Localização

África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico, com 2 798 quilômetros de litoral. É limitado pela Namíbia, Botsuana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Suazilândia a leste; e com o Lesoto, um enclave totalmente rodeado pelo território sul-africano.

O país é conhecido por sua biodiversidade e pela grande variedade de culturas, idiomas e crenças religiosas. A Constituição reconhece 11 línguas oficiais. Duas dessas línguas são de origem europeia: o africâner, uma língua que se originou principalmente a partir do neerlandês e que é falado pela maioria dos brancos e mestiços sul-africanos, e o inglês sul-africano, que é a língua mais falada na vida pública oficial e comercial, mas é apenas o quinto idioma mais falado em casa.

sa

Joanesburgo ou Johannesburgo (em africâner e inglês Johannesburg) é a maior cidade da África do Sul, principal núcleo urbano, industrial, comercial e cultural do país.

Com cerca de 4.434.827 de habitantes residindo dentro de seus limites em 2011, está situada entre as maiores e mais densamente povoadas cidades da África e do Hemisfério Sul, figurando como a sexta cidade mais populosa do continente africano naquele ano, depois de Lagos, na Nigéria, de Cairo, no Egito, de Kinshasa, na República Democrática do Congo, de Luanda, na Angola, e de Abidjan, na Costa do Marfim. Entretanto, sua região metropolitana, que constitui o maior aglomerado urbano-industrial sul-africano e que incluí todas as cidades vizinhas ou próximas de Joanesburgo, incluindo Pretória, a cidade que é capital executiva da África do Sul, pode abrigar entre 7 e 10 milhões de habitantes, o que não só coloca Joanesburgo na atualidade como uma megacidade global, como núcleo de um dos maiores aglomerados urbanos da África moderna.

johannesburg_01

Por favor, espere...

Receba Novidades!

Digite seu nome e e-mail para mais informações.